Noticias

Móveis para escritório de advocacia

13 de agosto, 2014

Como as empresas financeiras deslocar em direção ao grande um indivisivel, alguns setores de atividade, tais como escritórios de advocacia, estão ainda firmemente enraizada no layout do escritório tradicional, de acordo com Doug Zucker, diretor do escritório de San Francisco da Gensler. “É realmente uma profissão que está preso pela tradição e precedentes, para que as pessoas relutam em ser o primeiro a fazer algo novo”, explica ele. 

888 projeto Brannan Street Gensler em San Francisco converteu o antigo armazém Eveready Battery Company em quatro andares de espaços de trabalho.  Muitos escritórios, incluindo as do Airbnb, aberto diretamente para um átrio central de vários andares com parede verde.

888 projeto Brannan Street Gensler em San Francisco converteu o antigo armazém Eveready Battery Company em quatro andares de espaços de trabalho. Muitos escritórios, incluindo as do Airbnb, aberto diretamente para um átrio central de vários andares com parede verde.
Foto © Joe Fletcher, Cortesia da Gensler

No entanto, desde a recessão, escritórios de advocacia reestruturaram suas taxas e cargas de trabalho, olhando mais atentamente para a competição. Essa mudança, diz Zucker, se traduzirá em imóveis e como ele é usado. A pesquisa da Gensler prevê mudanças semelhantes para escritórios jurídicos como os que já acontece em outros setores – menor, flexível, mais colaborativa – mas Zucker adverte contra muitas mudanças muito rapidamente.

“Nós balançou o pêndulo para o ambiente de trabalho colaborativo tão longe que não temos prestado atenção ao equilíbrio entre o foco e colaboração”, diz ele, observando que escritórios abertos poderia ser problemático para os advogados, que gastam, em média, metade do seu tempo – mais do que qualquer outra indústria Gensler entrevistados – em um trabalho que requer foco.

Espaços abertos: centro de Los Angeles escritório de Gensler.

Espaços abertos: centro de Los Angeles escritório de Gensler.
Foto © Farshid Assassi

De fato, pesquisa da Gensler dos trabalhadores do conhecimento mostrou uma queda de 6 por cento no desempenho no trabalho em escritórios abertos quando colaboração e foco foram pesados, com 53 por cento dos entrevistados dizendo que eles estavam perturbado ou distraído por colegas de trabalho. É uma questão até mesmo nas empresas de tecnologia mais avançadas. Bartle diz acústica desempenhou um grande papel no projeto de Pandora, e uma atenção especial foi dada ao equilíbrio de áudio e privacidade visual. “Ele tenta parecer casual e é, de fato, muito casual, mas os esforços que vão para ele são extremamente detalhadas”, observa ele.

Zucker diz que quando as mudanças no local de trabalho que ocorrem no setor jurídico, os escritórios podem acabar parecendo empresas de consultoria, com geração X e geração Y dirigir as mudanças em direção a colaboração e amenidades “soft” como espaço flexível e trabalho que é criativo e missão orientada sobre o direito amenidades como o escritório de canto.



Solicite uma visita

contato@moveisvitorino.com.br
+55 11 3392-6335 / 3392-6284

Solicite um orçamento

contato@moveisvitorino.com.br
+55 11 3392-6335 / 3392-6284