Noticias

REDE SOCIAL X TRABALHO

14 de março, 2014

A cada dia que passa mais e mais brasileiros são adeptos das redes sociais. Seja para conversar, se divertir, se distrair ou até para procurar emprego, a web está com tudo.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que o uso frequente da internet, não afete negativamente a sua vida, inclusive a profissional. Afinal, hoje em dia é comum algumas empresas contarem com a ajuda das redes sociais na hora de contratar ou demitir alguém.

Então, se você está procurando emprego (ou se está trabalhando mesmo), fique ligado nessa matéria. Nós conversamos com uma especialista em RH, Camila Corrêa, que deu dicas valiosas para você usar as redes sociais sem comprometer a sua imagem e, consequentemente, o seu bolso.

Usando bem, que mal tem?
Para Camila as redes sociais podem servir de elo entre a organização e o funcionário. “Elas podem ajudar a buscar novos colaboradores e manter relações saudáveis com os colegas de trabalho”, diz.

No entanto, a internet também pode barrar a contratação de novos funcionários, se não for usada da maneira correta. E, para quem está empregado, qualquer comentário ou post mal interpretado e o uso desenfreado das redes sociais podem resultar em demissão.

“O uso contínuo da internet não pode afetar a produtividade do colaborador, a não ser que as atividades estejam totalmente atreladas às redes sociais”, diz a especialista.

Algumas dicas para o seu dia a dia
– Comente, publique ou compartilhe nas redes sociais apenas aquilo que pode ser dito em público.

– Em hipótese alguma fale mal dos seus colegas de trabalho, chefes ou da própria empresa, mesmo que o seu perfil seja bloqueado.

– Qualquer funcionário, desde o estagiário até o presidente da empresa, deve ter bom senso quando for postar alguma coisa. Dessa forma, repercussões negativas, críticas e especulações são evitadas.

– Evite curtir páginas que enaltecem sentimentos ruins e todo o tipo de preconceito.

– Não coloque fotos muito expostas que podem prejudicar a sua imagem.

– Use com moderação as redes sociais, mesmo que a sua empresa libere o acesso a todos os funcionários.

E você tem alguma dica para dar pra gente? Compartilhe sua opinião nos comentários dessa noticia.



Solicite uma visita

contato@moveisvitorino.com.br
+55 11 3392-6335 / 3392-6284

Solicite um orçamento

contato@moveisvitorino.com.br
+55 11 3392-6335 / 3392-6284